Passageiro reage a assalto e é morto a tiros dentro de ônibus em Ondina

O ônibus assaltado fazia a linha Vila Rui Barbosa-Vale da Pedriinhas.
O ônibus assaltado fazia a linha Vila Rui Barbosa-Vale da Pedriinhas.

A Central de Polícia da Secretaria de Segurança Público registrou a morte de um passageiro durante um assalto de um ônibus que fazia a linha Vila Rui Barbosa-Vale da Pedriinhas. A vítima foi identificada como José Carlos Cardoso da Silva, 63 anos, que morreu a tiros, após reagir ao assalto.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 15h40, na Avenida Oceânica, próximo às esculturas das “Gordinhas”, em Ondina.

Testemunhas disseram que três pessoas, dois homens e uma mulher, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Quando um deles estava pegando o dinheiro de uma passageira, o José Carlos Cardoso levantou e foi para cima do assaltante, entrando em briga corporal. Um dos bandidos reagiu e atirou nas costas da vítima. Os criminosos desceram do coletivo, entraram em um carro preto que estava esperando por eles e fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, tentou fazer a reanimação da vítima, mas não obteve êxito.

Notícias Relacionadas