Prefeitura inaugura nova feira no bairro de Cosme de Farias

O cadastramento dos permissionários já foi realizado e seguiu o critério de priorizar os vendedores que atuam na localidade há mais tempo.
O cadastramento dos permissionários já foi realizado e seguiu o critério de priorizar os vendedores que atuam na localidade há mais tempo.

A nova Feira de Cosme de Farias foi inaugurada na manhã desta terça-feira (31) pelo prefeito ACM Neto como a primeira atividade do dia promovida pelo Gabinete da Prefeitura em Ação. Além da feira, outras iniciativas fazem parte da agenda. Neste momento, a Escola Municipal Hildete Lomanto, no Garcia, é inaugurada por ACM Neto. Ao longo do dia, o prefeito fará outras inaugurações, como a entrega da Prefeitura-Bairro da região Pituba/Barra, e assinará ordens de serviço para construção de creches, quadras e praças, além de entregar escrituras do programa Casa Legal e do Morar Melhor.

A nova feira passa a ser administrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela obra de requalificação. Antes o espaço funcionava de forma improvisada na rua principal do bairro, de forma precária, trazendo transtorno para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. A partir de agora os 80 feirantes contam com uma estrutura digna de trabalho com mais conforto e segurança também para os seus clientes.

“A atual gestão preza pela realização do trabalho em equipe e pela valorização da organização do comércio informal na cidade através do diálogo e do investimento. Fazemos tudo em parceria com os comerciantes informais”, disse Rosema Maluff, secretária da Semop. Na ocasião a titular da pasta agradeceu aos feirantes pela participação conjunta que possibilitou um ordenamento pacífico.

Após quatro meses de obra, o novo espaço de comércio funciona na Rua Venceslau Galo, próximo ao fim de linda de Cosme de Farias. Esta medida resolve o problema de congestionamento que era constante na localidade. A reestruturação do espaço conta com recapeamento asfáltico, recuperação do passeio público, além de uma cobertura para evitar que a chuva danifique as mercadorias e barracas padronizadas pela Prefeitura.

Notícias Relacionadas