Prefeitura entrega cinco primeiras creches Primeiro Passo nesta segunda

Com a ampliação do programa, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário.
Com a ampliação do programa, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário.

A população de Salvador receberá as cinco primeiras das 31 Creches e Pré-escolas Primeiro Passo nesta segunda-feira (25). As inaugurações serão realizadas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, sete meses após o anúncio da construção das unidades. As cinco creches têm capacidades para atender a mais de dois mil alunos.

As novas creches e pré-escolas terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 31 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. As obras de outras 13 unidades, além das cinco que serão inauguradas, já estão em andamento. Seis delas em fase de conclusão.

As novas Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo integram o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana. Todas as unidades do Primeiro Passo são fruto da parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.

Notícias Relacionadas