Vitória arranca empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena Fonte Nova

O Vitória volta a campo quarta-feira para enfrentar o Flamengo, fora de casa.
O Vitória volta a campo quarta-feira para enfrentar o Flamengo, fora de casa.

Vitória e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, neste domingo, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira vinha de derrota sofrida para o Grêmio por 3 a 0, na última quinta-feira, em casa, e o time rubro-negro baiano havia empatado com o América-MG, também na capital mineira, em 1 a 1.

Com o resultado, os dois times chegaram a cinco pontos na tabela de classificação do Brasileirão e ocupam posição intermediária. O gol do Atlético, no primeiro tempo, foi marcado pelo meia Patric. O centroavante e artilheiro Kieza, na segunda etapa, fez para o Vitória.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Flamengo, dia 2 de junho, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). No mesmo dia o Atlético recebe o Fluminense no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida marcada para as 21h45.

O Vitória começou melhor, criando situações, colocou uma bola na trave com Diego Renan, e Victor salvou o goll num toque de Kieza. Ao sofrer o gol de Patric numa desatenção – os jogadores ficaram questionando a não marcação de uma falta em Diego Renan e Marcos Rocha cobrou rápido o escanteio – o time se desequilibrou. Não conseguiu mais marcar e nem criar, permitindo ao Atlético assumir o controle do jogo.

Confira os gols e os melhores momentos de Vitória 1 x 1 Atlético-MG

O lance que originou o gol de Patric, aos 36 minutos, começou irregular. Diego Renan sofreu falta na área não marcada pelo árbitro paranaense Rodolpho Toski e Ramon tirou a bola para escanteio. Enquanto os jogadores discutiam, Marcos Rocha cobrou rápido para a finalização de Patric. A bola desviou em Kieza e enganou Fernando Miguel.

No intervalo, Vagner Mancini, mais uma vez, acertou o time. Colocou Flávio no lugar de Leandro Domingues para não deixar Leandro Donizete e Patric organizarem o meio-campo, e Dagoberto substituiu David no ataque.

O time reagiu, impôs seu ritmo, o jogo ficou franco e com chances de ambos os lados. Até que aos 33 minutos, Victor Ramos fez um lançamento em profundidade da defesa, Kieza ajeitou no peito com estilo e tocou na saída de Victor para empatar a partida.

E por pouco o rubro-negro não vira: Kieza foi novamente lançado em profundidade, conseguiu cabecear, Victor defendeu e no rebote, Alípio finalizou para o gol vazio. O zagueiro Edcarlos salvou de cabeça o gol da vitória.

VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO MG

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série A – 1º Turno
4ª Rodada

VITÓRIA
Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Flávio); Vander (Alípio), Kieza e David (Dagoberto)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO MG
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric e Pablo (Júnior Urso); Carlos (João Figueiredo) e Hyuri (Capixaba)
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/05/2016
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-ASP. FIFA), assistido por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF 1)
Gols: Patric (CAM) aos 36min do 1º tempo; Kieza (VIT) aos 33min do 2º tempo
Cartão amarelo: Willian Farias, Amaral, Diego Renan e Maicon Silva (VIT), Capixaba, João Figueiredo, Edcarlos, Carlos, Lucas Cândido e Rafael Carioca (CAM)

Notícias Relacionadas