Cruzeiro e América-MG ficam no empate: 1 a 1

Com um gol marcado ainda no primeiro tempo, parecia que o América-MG conquistaria, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2016. Porém, o Cruzeiro não se abateu, conseguiu buscar o empate e conquistar um ponto com o placar de 1 a 1. Victor Rangel marcou para o Coelho, no primeiro tempo, e Arrascaeta, já na etapa final, balançou a rede pela Raposa.

O resultado acabou sendo ruim para os dois lados, já que os dois somaram apenas o segundo ponto na competição (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
O resultado acabou sendo ruim para os dois lados, já que os dois somaram apenas o segundo ponto na competição (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Mandante da partida, realizada no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo pressionado pela goleada sofrida na rodada anterior, diante do Santa Cruz. Apesar do momento complicado, a Raposa entrou melhor. Logo aos dez minutos, Arrascaeta quase abriu o placar em bela jogada individual. Aos 27, Willian aproveitou a sobra e bateu no canto, mas parou em João Ricardo. Dois minutos depois, no entanto, Hélder lançou Artur na área, que só ajeitou para Victor Rangel bater e primeira e superar o goleiro Fábio: 1 a 0. A equipe celeste não se abateu e quase deixou tudo igual aos 44, quando Willian finalizou na pequena área, mas João Ricardo fez grande defesa.

Na etapa final, o ritmo do clássico caiu um pouco, mas a iniciativa continuou com o time da casa. Aos 19 minutos, Willian recebeu na área, girou e botou João Ricardo para trabalhar mais uma vez. A pressão cruzeirense continuou e deu resultado. Aos 36, Robinho levantou na área e Arrascaeta pegou de primeira para decretar 1 a 1. O Coelho não se abateu e quase conseguiu o segundo dois minutos depois, em chute de Sávio, mas Fábio fez grande defesa salvou o Cruzeiro.

O resultado acabou sendo ruim para os dois lados, já que os dois somaram apenas o segundo ponto na competição e seguem na zona de rebaixamento. O Cruzeiro continua no 18º lugar e o América-MG na 17ª colocação. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (1), no Mané Garrincha. Já o Coelho recebe a Ponte Preta, na quinta-feira (2), no Independência.

Notícias Relacionadas