Australiano Ricciardo consegue em Mônaco a 1ª pole position na carreira

 Daniel Ricciardo fez uma volta excepcional no Q3 para o GP de Mônaco (Foto: Red Bull Racing/Divulgação)
Daniel Ricciardo fez uma volta excepcional no Q3 para o GP de Mônaco (Foto: Red Bull Racing/Divulgação)

Em uma sessão bastante movimentada e cheia de incidentes, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, fez uma volta excepcional no Q3 para o GP de Mônaco, neste sábado (28), cravando 1min13s622 e conquistou a primeira pole position da carreira na Fórmula 1.

Os brasileiros não tiveram muita sorte: Felipe Massa vai largar apenas na 14ª posição e Felipe Nasr, que sequer conseguiu marcar tempo no Q1, pois o motor Ferrari da Sauber do piloto estourou na volta de saída dos boxes, larga em 22º e último.

A segunda posição no grid de largada ficou com Nico Rosberg. O atual líder do campeonato bem que tentou, mas só conseguiu cravar o tempo de 1min13s791, pouco mais de um décimo mais lento do que o pole position.

Lewis Hamilton, também da Mercedes, teve problemas logo no início do Q3, mas a equipe conseguiu soluciona-los a tempo do britânico cravar o terceiro melhor tempo (1min13s942). Sebastian Vettel, da Ferrari, completará a segunda fila do grid, na quarta colocação.

A surpresa ficou por parte de Nico Hulkenberg, da Force India. O alemão cravou o quinto melhor tempo e abrirá a terceira fila do grid. Ao lado dele estará Kimi Raikkonen, da Ferrari. A largada para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 será às 9h (horário de Brasília) deste domingo.

Confira como ficou o grid de largada do GP de Mônaco:

gpdemonaco

Notícias Relacionadas