Atletas contam histórias de superação em bate-papo no Shopping Barra

O nadador Edvaldo Valério, o treinador Luiz Dórea e a paraatleta Verônica Almeida vão contar histórias de superação por meio do esporte. O projeto “Campeões da Bahia” chega a sua segunda edição com a participação de grandes nomes do esporte baiano. O bate-papo acontece neste sábado (27), às 15h, no Shopping da Bahia, com o tema “Superando barreiras”. Os atletas Edvaldo Valério (natação), Verônica Almeida (natação paralímpica) e Luiz Dórea (treinador de boxe) vão conversar com o público sobre como o esporte foi fundamental para que eles superassem barreiras e atingissem os seus objetivos.

Verônica Mauadie com o símbolo dos Jogos Rio 2016 em Salvador (Foto: Rio 2016)
Verônica Mauadie com o símbolo dos Jogos Rio 2016 em Salvador (Foto: Rio 2016)

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá na Praça Dorival Caymmi, no 2º piso, em um espaço montado exclusivamente para receber os participantes, que também vão poder interagir com práticas esportivas que mostram o talento dos nossos atletas.

Verônica Mauadie de Almeida tem 41 anos e é natural de Salvador. A nadadora paralímpica brasileira tem a mobilidade reduzida pela Síndrome de Ehlers-Danlos, que a fez perder força e movimento nos membros inferiores e ter limitações no movimento de rotação do braço direito. Ganhou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, nos 50 metros borboleta classe S7.

Edvaldo Valério Filho nasceu no dia 20 de abril de 1978, em Salvador. Iniciou sua carreira nas piscinas da capital baiana e foi diversas vezes campeão brasileiro de natação nas provas de 50m, 100m e 200m nado livre. Passou por diversos clubes e integrou por vários anos a seleção brasileira, disputando competições em diversos locais do mundo. Participou dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde conquistou a medalha de bronze no revezamento 4×100 metros livres.

Luiz Carlos Dórea tem 54 anos e nasceu em Salvador. Famoso treinador de boxe e artes marciais mistas (MMA). Já treinou grandes figuras do esporte, como Acelino “Popó” Freitas, Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro.

Notícias Relacionadas