Prefeitura lança centro de educação integral e detalha viagem ao Google

ACM Neto visitará a sede mundial do Google
ACM Neto visitará a sede mundial do Google

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, lançam nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, no Shereton da Bahia Hotel, o projeto que vai ampliar a oferta da educação integral da rede municipal de ensino com foco nas novas tecnologias.

Trata-se da Escola Laboratório (Escolab), que será um Centro de Educação Integral com a finalidade de ampliar a oferta de ensino, em jornada ampliada, com vivências pedagógicas em práticas esportivas, científicas, artísticas, jogos de raciocínio lógico, de linguagem e cultura global, proporcionando a interação com os diversos saberes e tendo como eixos da prática a experimentação, a ludicidade, a tecnologia da informação e comunicação e a colaboração entre os educandos e educadores.

Na coletiva, o prefeito e o secretário também irão detalhar o roteiro à viagem aos EUA, na semana que vem, quando irão visitar plataformas de educação integral com o uso de novas tecnologias de empresas como o Google. A ideia é trazer essas tecnologias para Salvador. O prefeito e o secretário irão visitar a sede mundial do Google.

Notícias Relacionadas