De virada, Vitória supera campeão brasileiro e consegue o primeiro triunfo na série A

Em tarde de estreia de novo uniforme, bom público no Barradão e inspiração ofensiva, o Vitória bateu o atual campeão brasileiro Corinthians por 3 a 2 neste domingo (22) e anotou os três primeiros pontos no Brasileirão 2016. De quebra, o Leão ainda acabou com um tabu de 20 anos sem vencer o adversário paulista em Campeonatos Brasileiros. Os gols do Vitória foram marcados por Leandro Domingues, Marinho e Kieza.

Atacante Marinho marcou um dos gols no triunfo do rubro-negro sobe o Timão (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Atacante Marinho marcou um dos gols no triunfo do rubro-negro sobe o Timão (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Os paulistas chegaram a estar vencendo por 1 a 0 e 2 a 1, mas não conseguiram segurar o ímpeto rubro-negro. O Corinthians saiu na frente aos 25 minutos de jogo. Uendel foi lançado com liberdade pela direita e bateu cruzado para bater Fernando Miguel.

Quatro minutos depois, o empate rubro-negro. Leandro Domingues aliou força e técnica para sair da marcação adversária e bater no canto direito de Walter, com extrema categoria, para deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians marcou o segundo. Pela esquerda, Giovanni Augusto cruzou rasteiro para Fagner desempatar, aos 38.

Na segunda etapa, o Leão voltou ainda mais ligado. Forte na marcação e eficiente no ataque, o Rubro-Negro foi cirúrgico para carimbar o primeiro triunfo na Série A.

Melhore Momentos de Vitória 3 x 2 Corinthians:

<iframe width=”738″ height=”415″ src=”https://www.youtube.com/embed/G-6vGoH9jPg” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Aos 11 minutos, Vander fez cruzamento da esquerda e a zaga corinthiana vacilou. Marinho apareceu de surpresa, dominou no ombro e empatou o jogo.

Sentindo o bom momento, a torcida do Vitória incentivava e o Leão crescia ainda mais em campo. Aos 19, Leandro Domingues deu passe preciso para Kieza, que ficou livre na frente de Walter. K9 foi frio e tocou rasteiro na saída do goleiro para marcar o gol do triunfo.

A partida ainda ganhou dramaticidade no fim, com expulsão injusta de Vander, por reclamação, e grandes defesas do paredão Fernando Miguel. Após o apito final do árbitro, a torcida rubro-negra comemorou extasiada.

Vitória 3 x 2 Corinthians

Brasileirão – 2ª rodada

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)

Data: 22/5/2016

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Gols: Uendel (Corinthians), aos 25 minutos do 1T, Leandro Domingues (Vitória) aos 29 do 1T, Fagner, aos 38 do 1T, Marinho, aos 11 do 2T e Kieza, aos 19 do 2T.

Vitória: Fernando Miguel, Zé Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Leandro Domingues (Tiago Real); Vander, Marinho e Kieza (Dagoberto). Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Walter, Fágner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel (Marlone), Elias (Luciano), Giovanni Augusto (Romero) e Guilherme; André. Técnico: Tite.

Notícias Relacionadas