Município de Lençóis sedia 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina

O principal objetivo da feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres de Lençóis. (Foto: Bahiatursa/Divulgação)
O principal objetivo da feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres de Lençóis. (Foto: Bahiatursa/Divulgação)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), em parceria com a Prefeitura de Lençóis e o Comitê Territorial de Mulheres da Chapada Diamantina, realiza deste sábado a segunda-feira (21 a 23), em Lençóis, a 1ª Feira Feminista do Território de Identidade da Chapada Diamantina, que consta de exposição de produtos típicos da região, culinária, artesanato, apresentações culturais, palestras e oficinas.

A iniciativa integra a programação das 27 feiras estaduais que serão promovidas nos territórios de identidade da Bahia, por meio do Projeto Margaridas, que é resultado de um convênio firmado entre a SPM e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O principal objetivo da feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres do território, além de proporcionar a troca de experiências produtivas e debates sobre organização do trabalho, economia solidária, desigualdade de gênero, entre outras questões. A secretária Olívia Santana participa da abertura oficial da feira, neste sábado (22), às 16h, e realiza a palestra ‘Mulheres na Política e no Poder’.

O Projeto Margaridas tem o propósito de atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, buscando promover a sua cidadania e a autonomia econômica e social, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

Notícias Relacionadas