Vitória avança na Copa do Brasil e vai pegar o Cruzeiro na próxima fase

Kieza foi muito marcado, mas fez o terceiro gol do Leão (Foto: EC Vitória/Divulgação)
Kieza foi muito marcado, mas fez o terceiro gol do Leão (Foto: EC Vitória/Divulgação)

O Vitória está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2016. Jogando na noite desta quinta-feira (19) no Barradão, o Rubro-negro baiano derrotou a Portuguesa, de virada, por 3 a 1 e agora vai enfrentar o Cruzeiro na próxima fase da competição. O time treinado por Vagner Mancini teve dificuldades para superar a Lusa, que abriu o placar com Diego Gonçalves aos 19 minutos. Diego Renan empatou para o Leão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Marcelo e Kieza fecharam o placar na segunda etapa.

O Cruzeiro, próximo adversário do Vitória, eliminou o Londrina. O mando de campo do primeiro jogo entre as duas equipes será será definido em sorteio na CBF.

O Jogo – O Vitória precisava vencer por qualquer placar. Zero a zero, o mesmo placar do jogo de ida, forçava a decisão da vaga através do tiro livre da marca do pênalti. Empate com gols classificaria a Portuguesa. O Vitória então tomou a iniciativa. A Portuguesa, fechada, marcando atrás da linha da bola, e obstruindo os lados do campo, resistiu o quanto pôde. E ainda saiu na frente do placar: triangulação rápida pela direita, bola cruzada na área e Diego Gonçalves finalizou de cabeça, aos 19 minutos.

Embalado pela torcida, o Vitória procurava os espaços. Com muita movimentação passou a criar situações de gols até que aos 41 minutos Cesinha interceptou com o braço um chute de Leandro Domingues, após a bola ser tocada de pé em pé. Diego Renan, com categoria, empatou cobrando o pênalti.

Veio o segundo tempo e Kieza, mesmo com dores no braço direito – recebeu uma joelhada – pediu para ficar em campo. O técnico Vagner Mancini recomendou ao time que utilizasse os espaços nas costas dos volantes adversários e insistisse na movimentação constante. Isso foi feito.

Com efeito, logo aos 4 minutos, Kieza acertou uma cabeçada fulminante, o goleiro deu rebote e Marcelo aproveitou: 2 x 1. Agora com a vantagem, o Vitória conseguiu impor seu jogo de toques, deslocamentos e forçou a Portuguesa a sair mais um pouco.

Jogo controlado, o gol que definitivamente aliviou a pressão na arquibancada foi do herói Kieza. Amaral fez um lançamento longo, o artilheiro ajeitou com estilo e chutou cruzado. A bola entrou mansamente nas redes. Três a um e a vaga confirmada para a terceira fase da Copa do Brasil.

VITÓRIA 3 X 1 PORTUGUESA
Copa do Brasil
Segunda Fase – Jogo de Volta

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 19/05/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF-FIFA), assistido por Ciro Chaban Junqueira (DF-CBF 1) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF-CBF 1)
Gols: Diego Gonçalves (POR) aos 19 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 41min do 1º tempo; Marcelo (VIT) aos 4 e Kieza (VIT) aos 37min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Marcelo e Victor Ramos (VIT), Ferdinando, Bruno Nunes, Marcelo Lerbathe, Cesinha, Diego Gonçalves (POR),

VITÓRIA
Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (David) e Tiago Real; Alípio (Flávio) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini

PORTUGUESA
Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita (André Beleza), Caio Cézar (Marcelo Lerbathe) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro (Bruno Nunes)
Técnico: Anderson Beraldo

Notícias Relacionadas