Parque Tecnológico abre inscrições para seleção de startups

Ao se instalarem no Parque Tecnológico da Avenida Paralela, as micro e pequenas empresas contempladas  vão ter acesso ao suporte ofertado pela Áity Incubadora.
Ao se instalarem no Parque Tecnológico da Avenida Paralela, as micro e pequenas empresas contempladas vão ter acesso ao suporte ofertado pela Áity Incubadora.

Ter a chance de reduzir os riscos relacionados à criação e instalação de um negócio de base tecnológica, podendo contar com o apoio de uma empresa incubadora e se instalar em um local que reúne entes do poder público, comunidade acadêmica e empresas já consolidadas do setor. Essas vantagens podem ser aproveitadas pelas startups selecionadas pela segunda rodada da Chamada Pública da Áity Incubadora 001/2015 e que passarão a ocupar salas do Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.

As startups podem submeter as propostas até o dia 20 de junho. Ao se instalarem no Tecnocentro Bautista Vidal, principal edificação do Parque, as micro e pequenas empresas contempladas pela chamada pública vão ter acesso ao suporte ofertado pela Áity Incubadora, que contempla o monitoramento, a fim de detectar potencialidades e eliminar possíveis falhas.

Além disso, as incubadas vão ter acesso a serviços disputados por startups de todo o país, como a Consultoria In Company (envolve ações que auxiliam na ativação total do modelo, mais brevemente) e a Mentoria (aconselhamento dado por uma pessoa gabaritada que já passou pela experiência de ter uma empresa de sucesso).

O edital da chamada pública está disponível no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail edital.aity@secti.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas