Terminal do governo em Mar Grande prejudica usuários da travessia

O governo do Estado continua "estudando" como fazer a dragagem do Terminal de Vera Cruz. Já são 8 anos "estudando" e nada.
O governo do Estado continua “estudando” como fazer a dragagem do Terminal de Vera Cruz. Já são 8 anos “estudando” e nada.

É tranquilo na manhã desta quarta-feira (18) o movimento de passageiros que utilizam o sistema de travessia marítima Salvador-Mar Grande. Oito embarcações operam desde as 5h e realizam saídas dos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha, a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo, permitindo que as embarcações façam o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.

Maré Baixa – A Astramab informa aos usuários que a travessia encerrará as operações mais cedo hoje. Em vez de 20h, como normalmente acontece, a última saída de Salvador será às 18h30 – o último horário de Mar Grande para a capital também será às 18h30. O encerramento mais cedo das operações da travessia ocorre pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz não oferecer condições para operar com maré baixa devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As saídas de Salvador para o Morro acontecem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital os horários são às 9h, 9h30, 13h30 e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h20. Já as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” saem a partir das 9h do Terminal Náutico. O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas