Escunas de turismo voltam a operar e travessia para Morro de São Paulo é feita sem restrições

Passeio de escuna pelas ilhas tinha sido suspenso ontem por causa das chuvas
Passeio de escuna pelas ilhas tinha sido suspenso ontem por causa das chuvas

As travessias marítimas ligando Salvador a Mar Grande e Salvador ao Morro de São Paulo operam sem qualquer restrição nesta terça-feira (17). As escunas de turismo, que ontem ficaram paradas devido ao mau tempo, retomaram hoje as operações normais do passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Na travessia de Mar Grande, oito embarcações estão em tráfego nesta manhã e os passageiros encontram embarque tranquilo.

As saídas dos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, são de meia em meia horas. As embarcações operam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos: o mar está calmo e os ventos são fracos. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h.

A viagem entre Salvador e o Morro de São Paulo, que estava sendo feita com conexão em Itaparica devido ao mau tempo, hoje será direta com melhoria das condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os usuários serão atendidos com horários às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro de São Paulo, as saídas são às 9h, 9h30m, 13h30m e 15h. O tempo médio da viagem é de 2h e 20m.

Notícias Relacionadas