Banda Alphazimu faz show em Santo Amaro e Salvador nesta semana

O grupo é o protagonista do projeto ‘Ao Som do Ijexá com a Banda Alphazimu’ (Foto: Divulgação)
O grupo é o protagonista do projeto ‘Ao Som do Ijexá com a Banda Alphazimu’ (Foto: Divulgação)

A banda Alphazimu é atração nesta terça-feira (17), no Teatro Dona Canô, e na quarta (18), no Cine Teatro Solar Boa Vista, espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), localizados respectivamente em Santo Amaro e Salvador, com entrada gratuita e classificação livre. O grupo é o protagonista do projeto ‘Ao Som do Ijexá com a Banda Alphazimu’, que realiza show, às 19h, e oficina de turbantes, às 17h. O projeto tem apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento gerido pela Secult e Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).

Integram a banda sete músicos que criam as composições autorais instrumentais, além de releituras de músicas brasileiras já consolidadas. O grupo mescla o ijexá com elementos da música eletrônica, funk, soul, disco e música regional. A banda oferece ainda, como atividade complementar, uma oficina de turbante antes dos shows.

Criado em 2005, o FCBA custeia, total ou parcialmente, projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. O Fundo de Cultura é estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação – Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural; e Editais Setoriais. Acesse mais informações no site da Secult.

A Secretaria de Cultura mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade. Do total, cinco estão em Salvador: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados. Os outros 12 funcionam em Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas