Figueirense e Ponte preta empatam sem gols em Forianópolis

Jogando em casa, Figueirense não do  empata com a Ponte Preta na estreia da Série A. (Foto: Diário Catarinense/Reprodução)
Jogando em casa, Figueirense não do empata com a Ponte Preta na estreia da Série A. (Foto: Diário Catarinense/Reprodução)

Agência FPF

A Ponte Preta merecia e criou oportunidades, mas não teve sorte nas finalizações feitas deste domingo (15), no empate contra o Figueirense por 0 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time campineiro criou as melhores chances de gol durante os 90 minutos.

O duelo foi marcado pela superioridade do time campineiro, que levou poucos sustos do adversário. A Ponte Preta teve como principal arma a velocidade dos jogadores de ataque, enquanto o Figueirense melhorou em campo na etapa final com a entrada de Guilherme Queiroz. Apesar disso, parou no goleiro João Carlos, que praticou boas defesas na partida.

Figueirense e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo bastante parelho. O time catarinense tentou abrir o placar em dois chutes perigosos de fora da área, enquanto os visitantes apostaram na velocidade no setor ofensivo e criaram a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Aos 41, Clayson recebeu bom passe e finalizou em cima do goleiro Júnior Oliveira.

Na etapa final, a Ponte Preta seguiu melhor em campo. Logo aos dois minutos, o goleiro Júnior Oliveira falhou feio e a bola caiu nos pés de Jeferson. O lateral finalizou, mas o zagueiro Jaime tirou para escanteio. O Figueirense chegou a responder com Dudu, de cabeça, no final do jogo, mas testou sobre o travessão.

O Figueirense volta a campo no sábado para enfrentar o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 16h, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Notícias Relacionadas