Bahia estreia na Série B com vitória sobre o Avaí e golaço de Zé Roberto

Zé Roberto marcou os dois gols do Bahia - o segundo foi um golaço, de letra. (Foto: Bahia/Williams Vieira/Divulgação)
Zé Roberto marcou os dois gols do Bahia – o segundo foi um golaço, de letra. (Foto: Bahia/Williams Vieira/Divulgação)

Com dois gols de Zé Roberto, o Bahia estreou com triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro 2016. Na noite deste sábado (14), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Avaí por 2 a 1. Na próxima quarta-feira (18), às 21h45, o Bahia volta a jogar, mas agora pela Copa do Brasil contra o América Mineiro, no jogo de volta da competição – o primeiro jogo houve empate em 0 a 0 em Belo Horizonte.

Apesar de con trolar mais o jogo nos 90 minutos, o Bahia chegou a ser pressionado pelo Avaí até os 20 minutos de partida. O jogo só ficou melhor para o tricolor baiano a expulsão do lateral Alemão, do Avaí, que levantou demais o pé e acertou o rosto de Paulo Roberto.

Com um homem a mais em campo, o Bahia passou a criar mais e as chances de gol foram surgindo. Mas somente aos 45 minutos o placar foi aberto: Moisés levantou na medida e Zé Roberto, de cabeça, completou para as redes.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Thiago Ribeiro apareceu pelo lado esquerdo e finalizou em cima do goleiro Renan. Aos 18 minutos, de fora da área, foi a vez do volante Danilo Pires. O segundo gol saiu dos pés de Zé Roberto e foi um golaço. Tinga cruzou e Zé Roberto, de letra, ampliou o marcador.

A vantagem quase ficou maior, aos 33, após finalização de bicicleta. Zé Roberto quase chegou ao terceiro dele na noite. Luisinho chutando para fora e Thiago Ribeiro, em cima do goleiro, também protagonizaram lances de perigo em favor do Esquadrão. No fim do jogo, com Tatá, o Avaí descontou e o árbitro encerrou o confronto.

Notícias Relacionadas