Hildécio Meireles pede mais respeito de Rui Costa aos deputados

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) voltou a cobrar em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que o governador Rui Costa trate os deputados com respeito e sancione os projetos aprovados pelos parlamentares e não apenas os do seu interesse ou títulos e medalhas. Sem esconder a insatisfação, Hildécio Meireles frisou que em dezembro foram votadas diversas matérias que, de fato, beneficiam a sociedade, mas até hoje não houve retorno por parte do executivo estadual para a promulgação dos mesmos.

Hildécio Meireles diz que Rui Costa não está nem aí para os projetos dos parlamentares.
Hildécio Meireles diz que Rui Costa não está nem aí para os projetos dos parlamentares.

“Em suma, os projetos de iniciativa dos parlamentares que são levados a efeito param por aí. Em dezembro, votamos diversas matérias e as que, de fato, levam beneficio a sociedade baiana, nós não temos notícias. O governador Rui Costa não sancionou, não devolveu para a Casa promulgar. E dessa forma, estamos sendo tolhidos da nossa prerrogativa principal que é legislar. Nós deputados merecemos respeito. Se o governador não quer que um projeto de lei aprovado por essa Casa se transforme em lei, ele vete. Ele tem a prerrogativa de vetar”, concluiu o parlamentar.

Na ocasião, o presidente da Casa, Marcelo Nilo, reconheceu a razão do deputado Hildécio e destacou que já enviou uma correspondência ao governador do Estado fazendo a cobrança.

Notícias Relacionadas