Wagner convoca reunião ministerial para fazer balanço do governo

Wagner se reúne com alto escalão do governo
Wagner se reúne com alto escalão do governo

O ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, convocou para a manhã desta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, uma reunião ministerial com todos os 32 integrantes do primeiro escalão da Esplanada. Segundo a assessoria dele, o objetivo é fazer um balanço do que foi até aqui o governo Dilma.

Em análise no Senado, o pedido de impeachment da presidente deverá ser votado ainda nesta quarta no plenário da Casa. Ao longo do dia, os senadores farão a discussão sobre o processo e, encerrado tempo de fala deles, o processo irá a votação. Se a maioria optar por dar continuidade ao impeachment, Dilma deverá ser afastada do cargo por até 180 dias e, neste período, o vice Michel Temer assumirá o Palácio do Planalto.

Até a noite desta terça (10), havia a expectativa de que a presidente Dilma participasse dessa reunião ministerial e se pronunciasse sobre o impeachment.

De acordo com a agenda dela, porém, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, a petista dedicará parte da manhã a uma reunião com o assessor especial Giles Azevedo, um dos principais conselheiros políticos da presidente, que atuou no primeiro mandato dela como chefe de gabinete. Pela manhã, diferentemente do que faz todos os dias, a presidente não pedalou nos arredores do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ela, contudo, foi vista caminhando.

Fonte: Filipe Matoso/G1 Brasília

Notícias Relacionadas