Protestos da CUT contra o ”golpe” transtornam Salvador e fecham rodovias

Foto da concessionária Bahia Norte mostra bloqueio da BA-093 pelos mnifestantes (Divulgação)
Foto da concessionária Bahia Norte mostra bloqueio da BA-093 pelos mnifestantes (Divulgação)

Protestos deixam o trânsito complicado em avenidas de Salvador e rodovias baianas na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a Central Única de Trabalhadores (CUT), que organiza a maioria dos atos, as manifestações são em ”defesa da democracia” e contra o ”impeachment da presidente Dilma Rousseff”, que a entidade chama de “golpe”.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), uma caminhada complica o trânsito na Avenida Sete, no sentido Praça da Sé. A manifestação é do Sindicato dos Comérciários, que não é filiado à CUT.
Na Avenida Suburbana, três pontos foram bloqueados no início da manhã desta terça.

Dois ônibus bloquearam a pista da Suburbana, e também foi formada uma fila de veículos próximo à garagem de ônibus da empresa Praia Grande. Coletivos também fecharam a via na rotatória do bairro de Periperi. Por volta das 9h, o trecho da Suburbana na altura do bairro de Itacaranha, que também foi bloqueado no início da manhã, já havia sido liberado.

Já no bairro de Ondina, um outro protesto fechou o acesso ao estacionamento da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na entrada principal do campus. No mesmo local, os manifestantes também bloquearam uma pista em cada um dos sentidos da Avenida Adhermar de Barros. (G1/TV Bahia)

Notícias Relacionadas