Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo moderado

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo e a travessia de Mar Grande operam a partir do Terminal Náutico, no Comércio. (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo e a travessia de Mar Grande operam a partir do Terminal Náutico, no Comércio. (Foto: Astramab/Divulgação)

É intenso nesta manhã de segunda-feira (9) o movimento de retorno da Ilha de Itaparica pela travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande.Operando desde às 5h, a travessia está com horários de saída de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz, na Ilha, com os passageiros encontrando embarque imediato. Dez embarcações estão em tráfego. Já no Terminal Náutico, os horários são de meia em meia hora, com movimento moderado de embarque com destino a Mar Grande. Das 11h às 12h, a travessia fez uma parada por conta da maré baixa, a última dos últimos sete dias. Amanhã, o sistema funcionará sem restrições. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. Já de Salvador, a última embarcação sai às 20h do Terminal Náutico.

A linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera normalmente e com procura moderada por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Para o Morro, o primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas partidas ocorrem àsv9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Também operam sem restrições as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas