Oposição estima 57 votos pelo impeachment

Aprovado o relatório, Dilma  será afastada do cargo para preparar defesa dos crimes que pesam contra ela. (Foto: Reprodução)
Aprovado o relatório, Dilma será afastada do cargo para preparar defesa dos crimes que pesam contra ela. (Foto: Reprodução)

CLÁUDIO HUMBERTO

A oposição no Senado estima que o impeachment de Dilma terá 57 votos favoráveis à admissibilidade do processo, na próxima quarta-feira (11). Esse número é bem superior ao mínimo de 41 votos necessários. Aprovado o relatório, a presidente será afastada do cargo para preparar defesa dos crimes que pesam contra ela. No julgamento do mérito, em até 180 dias, a previsão dos opositores é ainda mais otimista: 60 votos.

OTIMISMO
O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) acha que, na próxima quarta, serão no mínimo 54 votos pró impeachment. Ou “daí para cima”.

PROPORÇÃO
Ronaldo Caiado (DEM-GO) aposta que a admissibilidade manterá a proporção do impeachment na comissão do Senado: 75% a favor.

MÍNIMO DE 52
Mais cauteloso, o líder do PSDB no Senado, Cassio Cunha Lima (PB), prevê um mínimo de 52 votos pelo impeachment já na próxima quarta.

COM FOLGA
No julgamento do mérito do impeachment, Cássio Cunha Lima acha que o número mínimo de 54 votos será ultrapassado com folga. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Notícias Relacionadas