Grêmio leva maior olé do Rosario Central e está eliminado da Libertadores

Grêmio leva goleada e sai da Libertadores (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Grêmio leva goleada e sai da Libertadores (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Depois de perder por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre, o Grêmio precisava reverter a situação no caldeirão do Gigante de Arroyito. Só não contava com um gol do adversário logo no início da partida. A partir daí, o Rosario Central dominou as ações, foi amplamente superior e atropelou por 3 a 0 para eliminar os brasileiros e se garantir nas quartas de final da Libertadores.

Se a vaga já havia sido encaminhada no Brasil, o Rosario tratou de selá-la com autoridade. Teve mais uma grande atuação em seu estádio, para delírio da fanática torcida, e contou com outro dia inspirado de seu artilheiro Marco Ruben, que marcou duas vez. Donatti marcou o terceiro e confirmou a classificação do time argentino para encarar o colombiano Atlético Nacional na próxima fase.

Com a eliminação, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Corinthians no Itaquerão. Os dois clubes, aliás, precisam “recolher os cacos” após eliminações decepcionantes nas oitavas de Libertadores. O Palmeiras já havia caído na fase de grupos, o que faz com o Brasil mantenha somente dois times na competição continental: São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nas quartas.

ROSARIO CENTRAL 3 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres e Dario Gaona (Paraguai)
Gols: Marco Ruben aos 4 e aos 23 minutos do primeiro tempo, Donatti aos 11 minutos do segundo tempo (Rosario Central)
Amarelos: Musto (Rosario Central); Geromel, Maicon (Grêmio)

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Musto (Romero), Montoya (Álvarez), Cervi e Fernández; Herrera e Marco Ruben (Lo Celso). Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan; Miller Bolaños (Bobô) Técnico: Roger Machado

Notícias Relacionadas