São Paulo perde do Toluca, mas está nas quartas da Libertadores.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Agência FPF

O Toluca fez seu papel como mandante, derrotou o São Paulo pelo placar de 3 a 1, no Estádio Nemesio Diaz, no México, pelas oitavas de final, mas não foi o suficiente para o manter vivo na Copa Libertadores da América, pois foi goleada, no jogo de ida, pelo placar de 4 a 0. O clube paulista voltou a mostrar um futebol consistente, mesmo com o tropeço.

Com a classificação assegurada, o São Paulo aguarda a partida entre Atlético Mineiro e Racing para saber seu adversário na próxima fase. No primeiro jogo, empataram por 0 a 0. Se o clube argentino levar a melhor, o segundo jogo será no Morumbi. Caso ao contrário, a decisão sairá em Belo Horizonte.

Numa altitude de 2.600 metros, o São Paulo sofreu no primeiro tempo diante do Toluca. O clube paulista ficou refém da cobrança de falta de Wesley logo aos dois minutos. Os outros 43, mais acréscimos, foram todos do time mexicano, que pressionou, mas marcou apenas uma vez. Aos 18, Trejo cruzou na cabeça de Uribe. O atacante testou firme para o fundo das redes.

Precisando de uma vitória histórica para sair classificado, o Toluca estava com os ânimos à flor da pele, tanto que o técnico Wilson Lamouroux acabou expulso e acompanhou o restante do primeiro tempo das arquibancadas. Enquanto isso, o time cansava de perder gols. Aos 30 minutos, Cueva passou como quis por Maicon e chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade de fazer o segundo.

Os momentos finais foram de tudo pelo lado do time do Toluca. A equipe mexicana subiu ao ataque e chegou com perigo aos 42 minutos. Triverio recebeu dentro da área, dominou, mas acabou demorando e perdendo a bola para Rodrigo Caio, que chegou firme para salvar o Tricolor. O São Paulo lutou e acabou saindo com um bom resultado, neste primeiro momento.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e conseguiu surpreender o Toluca, praticamente selando a classificação para a próxima fase. Aos cinco minutos, no seu último lance na partida, Michel Bastos fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado para deixar tudo igual. Após o gol, pediu substituição e deixou o time para a entrada de Centurión.

Apesar de tudo jogar contra, o Toluca não desistiu e seguiu em cima do São Paulo. Aos 16 minutos, o clube mexicano fez o segundo. Triverio recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou em Rodrigo Caio e parou no fundo do gol. Aos 42, Uribe fez mais um, porém, não conseguiu reverter o resultado do jogo de ida e acabou eliminado.

Notícias Relacionadas