Campeonato Brasileiro terá jogos toda segunda-feira a partir da

O lançamento do Campeonato Brasileiro 2016 foi feito nesta quinta-feira pela CBF (Foto: CBF)
O lançamento do Campeonato Brasileiro 2016 foi feito nesta quinta-feira pela CBF (Foto: CBF)

O Campeonato Brasileiro deste ano terá partidas realizadas às segundas-feiras. O jogo, que fechará cada rodada, vai ter início às 20 horas. A novidade foi anunciada na noite desta quinta-feira, durante a festa de lançamento da competição, realizada em um hotel da zona sul da cidade de São Paulo. O Brasileirão 2016 foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (5), em São Paulo, em evento de gala, que reviveu grandes momentos da história da competição e reuniu personagens marcantes para o torneio.

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, explica a série de mudanças que têm sido realizadas no Brasileirão desde 2014, com a introdução do protocolo de acesso ao gramado e da imprensa. Em 2015, os protocolos foram ajustados, o nível de exigência aumentou, e todas essas informações passaram a constar no Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A.

A partir de reuniões e avaliações com emissoras de televisão, agências de notícias internacionais e nacionais, empresas ligadas ao futebol, clubes e jogadores, a CBF concluiu que precisava observar os detalhes para agregar valor a seus campeonatos. E a inédita Festa de Lançamento é apenas uma das novas iniciativas.

– Com esses feedbacks, no segundo semestre de 2014, com a consolidação do formato da Série A, passamos a focar nos detalhes do nosso maior produto, tendo como referências as principais competições do futebol mundial – afirma Flores.

Notícias Relacionadas