Travessia de Morro de São Paulo opera com conexão por conta do mau tempo

Com mau tempo. o movimento de embarque para Mar Grande é moderado. (Foto: Astramab/Divulgação)
Com mau tempo. o movimento de embarque para Mar Grande é moderado. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente após fazer uma parada de três horas na manhã desta quarta-feira (4), por conta da falta de condições do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em operar em período de maré baixa acentuada. E a travessia também terá que encerrar as operações hoje mais cedo pelo mesmo motivo: o último horário saindo de Salvador será às 17h30, em vez de 20h como normalmente acontece, e de Mar Grande, as 18h – normalmente a última saída de Mar Grande é as 18h30.

Morro de São Paulo Com Conexão – Devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé, com mar agitado e ventania, a travessia marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo será feita hoje com conexão em Itaparica. Já as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não estarão operando nesta quarta-feira.

A viagem para o Morro de São Paulo com conexão dura uma hora a mais – em vez de 2h e 20m, o percurso é feito em 3h e 20m. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), e daí fazem uma pequena travessia até o Morro. Os horários saindo de Salvador são às 8h30. 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, – 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas