Corinthians é eliminado da Libertadores dentro de sua arena

O jogo foi “pegado” desde os primeiros minutos.  (Foto: Imagem/TV).
O jogo foi “pegado” desde os primeiros minutos. (Foto: Imagem/TV).

Agência FPF

O Corinthians foi eliminado da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time paulistano ficou no empate contra o Nacional (URU) por 2 a 2, na Arena Corinthians, em São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final. Os alvinegros desperdiçaram um pênalti e ainda colocaram uma bola na trave.

O Corinthians coleciona mais uma eliminação dentro de casa na temporada. No Campeonato Paulista, após empate por 2 a 2, os paulistanos caíram para o Osasco Audax nos pênaltis. Os uruguaios terão pela frente Cerro Porteño, do Paraguai, ou Boca Juniors, da Argentina, nas quartas.

O jogo mal havia começado e o time uruguaio abriu o placar. Aos cinco minutos, Nico López aproveitou rebote de Cássio e abriu o placar. O Corinthians foi obrigado a tentar penetrar na defesa adversária para buscar a vitória. O empate veio aos 14 minutos com Lucca, pegando de primeira após corte parcial da defesa uruguaia.

Em meio a tensão e catimba, o Corinthians voltou do intervalo em cima do adversário, mas praticamente não ameaçou. Novamente logo no começo, aos 11 minutos, Santiago Romero apareceu de surpresa após boa trama do ataque e acertou belo chute no canto de Cássio. Precisando de dois gols, o Corinthians se lançou ao ataque e criou boas oportunidades.

O paraguaio Romero, após cobrança de escanteio, carimbou o travessão. Aos 33 minutos a arbitragem viu pênalti em cima de André. O próprio centroavante foi para bola, mas parou em Conde. Os paulistanos ainda tiveram forças para deixar tudo igual em nova penalidade, desta vez, com Marquinhos Gabriel. No último lance, novamente Romero recebeu cruzamento de Danilo da direita, mas finalizou para fora.

Notícias Relacionadas