Nico Rosberg vence sétima corrida seguida e iguala marca de Schumacher

Nico Rosbeg venceu sete corridas seguidas (Foto: Imagem capturada TV)
Nico Rosbeg venceu sete corridas seguidas (Foto: Imagem capturada TV)

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, neste domingo, 1º de Maio, mantendo 100% de aproveitamento na temporada 2016ao impor-se após uma ‘cavalgada solitária’ no Grande Prémio da Rússia, quarta prova do campeonato de 2016 – ele venceu também os Gps da Austrália, Bahrein e China. Contando com as três vitórias de 2015, já são 7 triunfos consecutivos.

Além do piloto da Mercedes, de 30 anos, apenas mais três pilotos conquistaram sete ou mais vitórias seguidas na F1, dois dos quais compatriotas de Rosberg: Michael Schumacher e Sebastian Vettel, além do italiano Alberto Ascari.

A ‘dobradinha’ da Mercedes ofuscou o 700.º pódio da rival Ferrari, conquistado por Raikkonen, que ocupa o terceiro lugar no Mundial de pilotos, mas distante 57 pontos de Rosberg.

A corrida teve um início problemático, que custou o abandono de Vettel, depois de o Ferrari do alemão ter sido atingido duas vezes pelo Red Bull do russo Daniil Kvyat, numa primeira volta em que foram também eliminados o compatriota Nico Hülkenberg (Force India) e o holandês Max Verstappen (Toro Rosso).

O finlandês Valtteri Bottas (Williams-Mercedes), que arrancou em segundo lugar linha do grid partida, mas foi vendo Rosberg distanciar-se a cada passagem pela meta, concluiu a prova no quarto lugar, à frente do brasileiro Felipe Massa (Williams) e do espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda).

Notícias Relacionadas