Barcelona vence o Betis e retoma liderança do Campeonato Espanhol

Na corrida pelo título, o Barcelona se manteve na liderança, agora com 85 pontos.  (Foto: Barcelona/Divulgação)
Na corrida pelo título, o Barcelona se manteve na liderança, agora com 85 pontos. (Foto: Barcelona/Divulgação)

Com gols de Rakitic e Suárez, o FC Barcelona derrotou o Betis neste sábado por 2 a 0, no estádio Benito Villamarín e deu um grande passo na luta pela conquista do bicampeonato espanhol. A vitória, válida pela 36ª rodada da Liga Espanhola, manteve o Barça na liderança da competição, agora com 85 pontos. Com o resultado, a equipe de Luis Enrique depende dela mesma nos dois jogos que faltam para conquistar o título.

Após um começo sem ideias, o FC Barcelona conseguiu aos poucos tomar o controle da partida e encontrar espaços contra o organizado sistema defensivo do Betis. Entretanto, foram os donos da casa que tiveram a primeira oportunidade, através de um chute forte da entrada da área de Rubén Castro que a zaga culé mandou para escanteio. Depois disso, o domínio do Barça foi total.

A temperatura subiu e o árbitro Mateo Lahoz começou a distribuir cartões. Nesse período de tensão, Westermann fez uma falta dura em Rakitic, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Barça intensificou a pressão, principalmente com Alba e Neymar pela esquerda. O brasileiro inclusive teve a melhor chance da etapa inicial, mas viu seu chute forte de dentro da área ser defendido por Adán.

O empate deixava o Barça em má posição na luta pelo título da Liga Espanhola. Por outro lado, um gol mudaria essa situação e voltaria a deixar a equipe de Luis Enrique na liderança da competição. Desse modo, o clube catalão entrou com tudo na etapa final e logo no primeiro ataque, Suárez desperdiçou uma grande chance diante de Adán, após um passe de Neymar. Mas na seguinte jogada, veio o alívio.

Messi cruzou na área, o goleiro Adán se enrolou com o zagueiro e bola sobrou limpa para Rakitic mandar para o fundo das redes. Pouco mais tarde, veio a tranquilidade definitiva. Suárez recebeu uma assistência perfeita de Messi, definiu com precisão na saída de Adán e marcou o seu 35º gol na Liga Espanhola. É o artilheiro isolado da competição. Agora, apenas o Espanyol e o Granada separam o Barça do bicampeonato espanhol.

Notícias Relacionadas