Vitória vence o Náutico (RR) e avança na Copa do Brasil em noite de Marinho

Marinho teve mais uma atuação brilhante (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Marinho teve mais uma atuação brilhante (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Com mais uma atuação brilhante de Marinho, o Vitória derrotou o Náutico (RR) por 3 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (27). O rubro-negro baiano, que tinha batido o mesmo adversário no jogo de ida (3 a 2) nem precisou se esforçar muito para construir o placar e chegou a perder várias oportunidades para ampliá-lo. Marinho fez dois gols no primeiro tempo e Alímpio completou o placar no finzinho do segundo. Euller (contra) descontou para os visitantes.

Na próxima fase, o Vitória enfrentará a Portuguesa (SP) que eliminou o Parnahyba (PI) ao vencer o jogo de volta por 1 x 0 em São Paulo. No de ida perdeu por 2 x 1. As datas reservadas pela CBF para o confronto são 4, 11 e 18 de maio.

No aquecimento, o Vitória perdeu o goleiro Fernando Miguel: ele sentiu uma dor na panturrilha, foi vetado para jogar e ficou no banco para compor o grupo. Caique foi o titular.

O Vitória utilizou o uniforme número 3, promoveu a estreia na Arena do atacante pentacampeão brasileiro Dagoberto e o retorno do lateral-direito Norberto, que não atuava desde setembro do ano passado que sofreu lesão de LCA – ligamento cruzado anterior – em sua estreia contra o Atlético GO, em Goiânia, pelo Brasileiro.

O Vitória começou arrasador, marcou dois gols em 21 minutos, acertou uma bola no travessão e sofreu um gol nos minutos finais. Mais uma vez, Marinho foi o destaque e disparou na artilharia da Copa do Brasil ao assinalar dois gols.

No primeiro, em cobrança de falta, o endiabrado atacante acertou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Leandro, quando todos esperavam o cruzamento. Isso aos 9 minutos.

O segundo foi um golaço. Marinho inverteu a bola da direita para a esquerda, Euller dominou, e devolveu na área. O atacante pegou de primeira, acertando um bonito voleio, aos 23 minutos.

Um minuto após Euller acertar o travessão ao finalizar bela assistência de Marinho, a equipe adversária descontou com o meia Bruninho aos 41 minutos. Ele acertou uma meia-bicicleta e Euller mandou a bola para as redes ao tentar evitar o gol.

No segundo tempo, o time voltou a carimbar o travessão com Willian Farias, criou oportunidades e ampliou o placar aos 46 minutos com um toque por cobertura do meia Alípio que substituiu Dagoberto no intervalo.

VITÓRIA 3 X 1 NÁUTICO RR

1ª Fase – Jogo de Volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2016
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF 1), assistido por Eric Nunes Costa (CBF 2) e Rodrigo Guimarães Pereira (CBF 2), todos de Sergipe
Gols: Marinho (VIT) aos 9 e 23min, Euller (NAU-contra) aos 41min do 1º tempo, e Alípio aos 46min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ramon (VIT), Alan Caruaru, Eduardo Magrão e Djair (NAU)
Renda: R$61.292,50
Público: 5 mil e 630 pagantes

VITÓRIA
Caique; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Euller; Marcelo, Willian Farias e Leandro Domingues (William Henrique); Marinho, Dagoberto (Alípio) e Vander (Arthur Maia)
Técnico: Vagner Mancini

NÁUTICO-RR
Leandro; Djair, Fabinho (Elton), Alan Caruaru e Wagner; Eduardo Magrão, Paulinho Macapá (Romário), Bernardo (João Paulo) e Bruninho; Paulo Henrique e Robemar
Técnico: Antônio Moreira

Notícias Relacionadas