Uber aproveita a crise para expandir seus negócios no Brasil

Uber tem crescimento espetacular
Uber tem crescimento espetacular

A polêmica empresa Uber, que tem causado a ira de muitos taxistas, em menos de cinco anos de vida já conseguiu mais valor de mercado do que a Ford, que já tem mais de 100 anos de história.

O crescimento desenfreado da companhia só se deu graças a sua sagacidade de aproveitar oportunidades, transformando desvantagens em seu principal trunfo, algo que já fez com relação às absurdas tarifas de taxi, e está prestes a fazer novamente.

Sabemos que a situação econômica do nosso país não está nada boa, e aproveitando-se desse problema, a Uber, que em apenas dois anos atuando em nosso país chegou a 10.000 motoristas em 8 cidades, começará a oferecer um novo serviço chamado Uber Pool.

O Uber Pool consiste em um sistema de caronas compartilhadas, onde um usuário, ao requisitar o carro, é imediatamente informado se outro em suas imediações fará uma rota similar, permitindo, dessa forma, rachar o valor da tarifa, economizando até 50% do que iria ser pago.

Com serviços como este, em alguns casos, utilizar o Uber pode chegar a ser até mais viável do que ter um carro — segundo a companhia, quem percorre até 27km diariamente gasta menos no fim do mês se utilizar seus serviços.

Com a taxa de desemprego chegando a quase 10%, a idéia de poupar dinheiro é, sem sombra de dúvidas, algo muito importante; sem contar que para os motoristas, representa uma oportunidade extra de renda, pois cada um deles pode chegar a faturar até R$7.000 por mês, fora a taxa de 20% paga ao app.

Uma coisa é certa: com nosso sistema de transporte público deixando a desejar, preço de automóveis, combustíveis e serviços de manutenção nas alturas, empresas como o Uber tem um mercado propício para crescimento. Resta saber qual será a manobra da companhia quando sua rival Cabify chegar em nosso país em maio.

Fonte: Site Tudo Celular

Notícias Relacionadas