Planserv regionaliza serviços de saúde e amplia atendimento

Os segurados do Planserv poderão se beneficiar com consultas médicas eletivas em diversas especialidades.
Os segurados do Planserv poderão se beneficiar com consultas médicas eletivas em diversas especialidades.

O mais recente resultado do julgamento de credenciamento de novos prestadores do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, em Salvador, foi publicado ontem (26) no Diário Oficial do Estado. A medida é consequência da concretização do Projeto Padrão Assistencial Planserv (PAP), implantado na atual gestão da assistência e que prioriza a distribuição dos recursos assistenciais de acordo com o número de beneficiários por localidade.

Nesta etapa, foram contemplados os distritos sanitários do Cabula/Beiru, Centro Histórico e Itapuã. Na mesma publicação, também foram divulgados os candidatos inabilitados para o credenciamento, os quais não cumpriram, no prazo estipulado, as etapas para elegibilidade e habilitação.

De acordo com a coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, a otimização do processo de credenciamento de prestadores gerada pelo PAP reflete a nova forma de gestão da rede, que busca aliar o acesso dos beneficiários às suas necessidades assistenciais. “Ao colocarmos em prática o PAP, estamos atendendo o objetivo de permitir aos beneficiários serem assistidos em estabelecimentos próximos aos seus domicílios, promovendo, desta forma, mais qualidade e resolutividade na prestação dos serviços”, avalia.

Após a assinatura do termo de adesão ao credenciamento e o início da oferta dos serviços pelos novos prestadores, os beneficiários do Planserv poderão se beneficiar com consultas médicas eletivas em diversas especialidades. A lista completa das empresas habilitadas pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de 26 de abril.

Notícias Relacionadas