Detran capacita mototaxistas enquanto regulamentação não sai

Em continuidade ao projeto iniciado em agosto de 2015 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que passou a oferecer o curso gratuito de capacitação para mototaxistas, em Salvador e municípios do interior do estado, o órgão decidiu ampliar a oferta do benefício. A medida chega no momento em que a categoria aguarda a regulamentação da atividade na capital baiana, proposta que está em tramitação na Câmara Municipal e que torna obrigatório o curso de capacitação.

Diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
Diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

A primeira ação aconteceu na segunda-feira (25), quando foi firmada a parceria do Detran com a Associação dos Mototaxistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmop-BA), para a preparação escalonada dos associados. “A categoria está prestes a conquistar o reconhecimento profissional e, por isso, decidimos ampliar o número de turmas no curso para atender essa demanda em Salvador. No interior, vamos também buscar novas parcerias. Temos uma preocupação especial com a preparação de motociclistas, para garantir a segurança do piloto e dos passageiros”, disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

O presidente da Asmop, Adailton Couto, reconheceu o trabalho do órgão pelo segmento. “O projeto de regularização será votado na Câmara, mas devemos essa conquista também ao Detran, que desde o ano passado faz esse trabalho de formação voltado para a nossa categoria”, declarou.

Notícias Relacionadas