Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo intenso no retorno do feriadão

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo também registra grande movimento nesta segunda (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo também registra grande movimento nesta segunda (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera desde as 5h desta segunda-feira (25) com saídas a cada 15 minutos do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O movimento de embarque é intenso no sentido de Mar Grande para Salvador devido ao retorno do feriadão de Tiradentes, mas os passageiros estão encontrando acesso imediato.

Doze embarcações estão em tráfego e o percurso da travessia está feito em tempo médio de 40 minutos. No sentido inverso, o fluxo de passageiros é tranquilo e as saídas do Terminal Náutico ocorrem a cada meia hora. A última saída de Mar Grande nesta segunda acontece às 18h30. Já o último horário do dia saindo de Salvador será às 19h e não às 20h devido à maré baixa.

Também será intenso hoje o retorno para quem passou o feriadão em Morro de São Paulo. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítim os da Bahia) é de que todos os catamarãs retornem do Morro com lotação completa. Para quem pretende deixar a capital com destino ao Morro, tem bilhetes para todos os horários hoje, que são: 8h30, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas do Morro são às 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. Operam sem restrições e com boa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Sanntos. Elas saem a partir das 9h e retornam às 17h30 a Salvador.

Notícias Relacionadas