Retorno do feriadão já é antecipado na travessia Salvador-Mar Grande

Com tempo nublado, muitos já começam a retornar do feriadão. (Foto: Astramab/Divulgação)
Com tempo nublado, muitos já começam a retornar do feriadão. (Foto: Astramab/Divulgação)

Neste domingo (24), a travessia marítima Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição e está fazendo horários de saída a cada 30 minutos dos terminais de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. Os usuários estão encontrando embarque imediato e o fluxo de passageiros é tranquilo, devendo crescer somente a partir do meio dia, com o retorno daqueles que foram passar o feriadão em localidades da Ilha de Itaparica. Mas, como o tempo está nublado em toda a Ilha de Itaparica, muitos já estão antecipando o retorno.

O sistema está operando desde às 5h da manhã com oito embarcações, com previsão de que outras quatro entrem em tráfego a partir do meio dia, ficando 12 unidades atendendo aos usuários. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. Aos domingos e feriados o valor da passagem para quem embarca no Terminal Náutico para Mar Grande é R$ 8,40. Para quem faz o sentido inverso, a tarifa é R$ 7,10. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente neste domingo, com previsão de que os catamarãs cheguem à capital com lotação completa, já que a Ilha de Tinharé recebeu muitos turistas procedestes de Salvador neste final de semana. Hoje, saindo do Salvador, a procura por passagens é tranquilo e vão sair catamarãs às sair catamarãs às 8h30, 9h, 10h30, 13h e o último sairá do Terminal Náutico às 14h30. Do Morro para a capital, os horários são: 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. Também operam sem restrições e com boa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Sanntos. Elas saem a partir das 9h e retornam às 17h30 a Salvador.

Notícias Relacionadas