Botafogo vence o Fluminense e faz final do Carioca contra o Vasco

O jogo em Volta Redonda foi muito disputado, mas o Bota foi melhor. (Foto: Botafogo/Divulgação)
O jogo em Volta Redonda foi muito disputado, mas o Bota foi melhor. (Foto: Botafogo/Divulgação)

O Botafogo está na final do Carioca. O alvinegro carioca venceu por 1 a 0 o Fluminense, que jogava pelo empate, com um belo gol de cabeça de Ribamar. Na final, o adversário será o Vasco, uma reprise da decisão do ano passado, em dois jogos, nos dias 1 e 8 de maio.

O jogo foi disputado em Volta Redonda (RJ), com renda de R$ 104.245,00 foi gerada por 5.182 pessoas no estádio (3.562 pagantes).

A primeira etapa começou de maneira diferente do que o Fluminense está acostumado. Com a equipe do Botafogo precisando vencer o jogo, uma vez que o empate garantia ao Tricolor a vaga na final do Estadual, o adversário partiu pra cima e criou as melhores chances da primeira etapa.

Com mais posse de bola, o Botafogo tinha o domínio das ações no campo de ataque, transformando Henrique e Diego Cavalieri nos melhores homens do Flu nos primeiros 45 minutos. A melhor chance do adversário aconteceu aos 10 minutos, em chute de Gegê que explodiu na trave esquerda do Paredão Tricolor. O Flu respondeu aos 27, com Gerson, mas a batida de canhota saiu sem direção.

Com Douglas no lugar de Gerson, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando mais a saída de bola do Botafogo e equilibrou o jogo. Logo aos oito minutos, Fred recebeu na intermediária e arriscou, mas o chute subiu muito. Quando o Flu era melhor, o adversário abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Ribamar subiu e cabeceou forte no canto, sem chances para Cavalieri.

Gol e melhores momentos e gol de Botafogo 1 x 0 Fluminense

A partir deste lance, o Tricolor se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 25, Osvaldo arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área. Cícero tentou duas vezes, mas não conseguiu marcar. Em seguida, Levir Culpi partiu para o tudo ou nada. Magno Alves e Marcos Junior entraram nos lugares de Pierre e Osvaldo, respectivamente.

Aos 37, o Joel Carli, zagueiro do Botafogo fez falta dura em Marcos Junior. Como já tinha cartão, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Fluminense seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate e acabou deixando a disputa do Campeonato Carioca.

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Data e horário: 24/04/2016, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Ribamar, aos 18?/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Jonathan, Gum, Pierre e Marcos Junior (FLU); Salgueiro, Joel Carli e Bruno Silva (BOT)
Cartão Vermelho: Joel Carli (BOT)
Público/renda: 5.182 presentes (3.562 pagantes) / R$ 104.831,00

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Douglas); Osvaldo (Marcos Junior) e Fred – Técnico: Levir Culpi.

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes) e Gegê; Salgueiro e Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

Notícias Relacionadas