Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo têm embarque tranquilo

O passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos funciona com boa procura pelos turistas.
O passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos funciona com boa procura pelos turistas.

É tranquilo na manhã deste sábado (23) o fluxo de passageiros para embarque nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande. O movimento é maior no Terminal Náutico, no Comércio, mas não ocorrem filas e o usuário encontra embarque imediato. Também no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o embarque é tranquilo, com as embarcações saindo a cada 30 minutos. O sistema opera desde às 5h com 10 embarcações.

A parada por força da maré baixa neste sábado será pequena – exatamente de uma hora, entre 10 e 11 horas, prejudicando a travessia em apenas dois horários. A partir deste domingo não ocorrerão paradas, com o fim do período de maré baixa acentuada. O último horário saindo de Mar Grande, hoje, será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 9h30, 11h30, 13h30 e 15h. As passagens para o Morro podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês do Terminal Náutico. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem de catamarã é direta e dura 2h20. Bastante requisitadas, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão deixar o terminal, a partir das 9h, com lotação completa, com muitos turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. No passeios ocorrem duas paradas: em Ilha dos Frades e Itaparica (ponta de Areia) e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas