Sebrae assina protocolo para fomentar empreendedorismo jovem na Bahia

Acordo firmado entre Sebrae-BA com a AJE-BA, UNIJr-BA e Junior Achievement vai fomentar tema entre jovens
Acordo firmado entre Sebrae-BA com a AJE-BA, UNIJr-BA e Junior Achievement vai fomentar tema entre jovens

Em evento, na sede do Sebrae-BA, a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE), a Federação das Empresas Juniores da Bahia (UNIJr-BA) e a Junior Achievement assinaram um protocolo de intenções com o órgão para fomentar a educação empreendedora através de eventos e ações conjuntas.

A iniciativa fortalece o surgimento de mais iniciativas e a maior discussão sobre empreendedorismo no estado, desde a formação acadêmica, passando pelas universidades e envolvendo jovens empresários.

João Pedro Baiana, presidente da AJE, destaca que a iniciativa é muito positiva, pois as instituições estão somando forças em um viés fundamental dentro do contexto do empreendedorismo, que é a educação empreendedora. “Com esta assinatura, a cultura empreendedora começa a ser trabalhada na base, com estudantes do ensino fundamental, médio e superior, possibilitando a este público uma nova mentalidade no plano pessoal e profissional, vida e carreira”, destaca.

“Acreditamos no empreendedorismo jovem através do Movimento Empresa Jr. Temos ótimos exemplos de empresas bem sucedidas geridas por jovens que tiveram uma educação empreendedora e passaram por experiências em gestão. O nosso papel é consolidar a cultura empreendedora nas universidades, impulsionando o crescimento do empreendedorismo no estado”, complementa Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.

Já para Rodrigo Paolilo, presidente da Junior Achievement, destaca que a assinatura integra ainda mais as associações. “Formalizamos hoje nossas intenções de trabalhar ainda mais integrados e de forma incisiva na formação de novos empreendedores, consolidando uma parceria já existente e a sinergia de iniciativas e ações em prol de uma Bahia mais empreendedora.”

Notícias Relacionadas