Recadastramento de táxis começa a ser feito hoje pela Prefeitura

O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax
O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que, a partir desta sexta-feira (22), entra em vigor a portaria que dá início ao recadastramento dos táxis. Com isso, os detentores de outorga para exploração e prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (Setax) no Município do Salvador, assim como os respectivos condutores auxiliares, ou seja, taxista auxiliar de condutor autônomo, taxista empregado e taxista locatário, devem se recadastrar junto à Semob, no prazo de até 180 dias.

O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax, assinado pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, em 14 de março deste ano. O novo documento esclarece que o Setax é um serviço prestado por pessoas físicas ou jurídicas nacionais, mediante a outorga de autorização pelo Executivo municipal, através da Semob. Qualquer outro transporte individual de passageiros que não siga esta norma é considerado ilegal.

A secretaria vai divulgar, dentro do prazo de 30 dias, as normas e orientações complementares à execução do recadastramento, tais como o local, horário e documentos necessários.

Notícias Relacionadas