Ford recebe filhos de empregados na fábrica de Camaçari

Um dia mágico para muitas crianças que sonham em conhecer o ambiente de trabalho dos pais. É isso que a Ford está proporcionando à criançada hoje e amanhã, segunda e terça-feira, respectivamente, na fábrica de Camaçari. Pelo quarto ano consecutivo, a montadora abre suas portas para 80 crianças entre 6 e 12 anos, na sétima edição do Kids Day, evento que é sucesso absoluto entre os empregados.

A ação é uma oportunidade para os filhos conhecerem o local de trabalho dos pais e verem o processo de montagem de um automóvel
A ação é uma oportunidade para os filhos conhecerem o local de trabalho dos pais e verem o processo de montagem de um automóvel

A ação é uma oportunidade para os filhos conhecerem o local de trabalho dos pais e verem o processo de montagem de um automóvel. Ao todo, mais de 500 crianças já tiveram a chance de visitar a planta de Camaçari. “Abrir as portas da empresa é uma forma de ajudar o nosso empregado a satisfazer a curiosidade do filho. As crianças sempre querem saber onde os pais trabalham e o que fazem quando não estão com eles”, diz Marcos Ângelo, gerente de Recursos Humanos da Ford em Camaçari.

A visita acontece pela manhã e os pais podem acompanhar todo o trajeto com os filhos, explicando como funciona o processo de produção e montagem de um carro. Os pequenos ainda participam de um concurso para ligar os pontos de um desenho do Ford Ka e depois colorí-lo. Além disso, visitam os prédios produtivos, a área do Corpo de Bombeiros, a fábrica de motores e, por fim, almoçam no local.

Analista de testes funcionais, no setor da Qualidade, Jucilene Santos trabalha há 15 anos na Ford. Hoje, ela teve a oportunidade de trazer a filha para conhecer de perto o seu trabalho. “Ela é muito curiosa e sempre pergunta o que, exatamente, faço. Hoje acho que ela finalmente entendeu, o que é muito importante para educação dela. Aqui é tudo muito lúdico. Quando as pessoas perguntarem o que a mãe dela faz, agora vai saber explicar direitinho.”

Ana Felícia Santos, a filha de seis anos de Jucilene, diz que sempre quis conhecer a Ford e conta o que achou da visita. “Eu gostei muito desse passeio, de ver como é que se faz um carro e do concurso de desenho. Foi divertido e muito legal! Quando eu crescer, quero trabalhar aqui, na área da Qualidade, igual a minha mãe.”

Notícias Relacionadas