América ganha de 2 a 0 do Cruzeiro no jogo de ida da semifinal do Mineiro

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou às semifinais ainda invicto. Perdeu para o América e ficou em desvantagem para chegar à final.
Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou às semifinais ainda invicto. Perdeu para o América e ficou em desvantagem para chegar à final.

O Cruzeiro interrompeu a série invicta e sofreu seu primeiro revés no campeonato mineiro diante do América-MG, em jogo válido pela semifinal da competição. A equipe celeste perdeu por 2 a 0. Adalberto aos 43 minutos do primeiro tempo e Victor Rangel aos 30 minutos do segundo tempo, fizeram o gol do partida. O duelo foi acompanhado por apenas 3.818 torcedores no estádio do Horto, apesar de os dois clubes terem feito promoções de ingressos para sócios.

Quando o placar estava ainda em 1 a 0, o Cruzeiro teve a chance do empate logo no início do segundo tempo, mas não conseguiu converter com Elber. O América-MG esperava a chance do contra-ataque e conseguiu ampliar através de Victor Rangel. A Raposa foi para cima, mas esbarrou na boa marcação imposta pelo time treinado por Givanildo Oliveira.

Com o resultado, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG, no próximo domingo, pelo mesmo placar para avançar à final do estadual. Antes disso, o Maior de Minas estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, às 21h45.

América-MG: João Ricardo, Pablo, Sueliton, Adalberto, Bryan, Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony, Tiago Luis(Ernandes), Rafael Bastos(Danilo Barcelos), Victor Rangel(Borges)
Técnico: Givanildo de Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral (Élber) e Arrascaeta ( Pisano); Alisson e Rafael Silva (Allano)
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Tiago Luís, Sueliton e Claudinei (América); Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro)

Notícias Relacionadas