Travessia-Salvador-Mar Grande terá 12 embarcações em tráfego no feriado

O movimento para o feriado deve ser intenso na travessia Salvador-Mar Grande
O movimento para o feriado deve ser intenso na travessia Salvador-Mar Grande

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando nesta sexta-feira (15) com bom movimento nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Sem filas para embarque, a travessia conta com 10 embarcações em tráfego e outras quatro na reserva, podendo ser acionadas se a demanda de passageiros crescer. Os horários de saída estão ocorrendo a cada 30 minutos e a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de usuários cresça um pouco mais a partir do meio dia, quando tem início o fluxo maior daqueles passageiros que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. O sistema funciona, de Mar Grande para Salvador, até às 18h30. No sentido inverso, a última saída do Terminal Náutico acontece às 20h.

Para o feriado de 21 de Abril (Tiradentes), na próxima quinta-feira, a Astramab informa que vai operar com esquema especial, com 12 embarcações em tráfego e horários de saída de 15 em 15 minutos.

A linha marítima Salvador- Morro de São Paulo também atende sem restrições e com movimento bom de venda de passagens no Terminal Náutico. A expectativaé que muitos turistas que estão em Salvador se desloquem para o final de semana n a Ilha de Tinhará. A viagem direta de catamarã tem duração média de 2h e 30m. Também operam normalmente hoje as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas