Comitivas de seleções olímpicas fazem inspeção na Arena Fonte Nova

Salvador foi a primeira sede visitada pelas comitivas após o sorteio dos grupos
Salvador foi a primeira sede visitada pelas comitivas após o sorteio dos grupos

Representantes da Alemanha, França, México, Coreia do Sul e Ilhas Fiji analisaram, nesta sexta-feira (15), as condições do gramado, vestiários, salas de aquecimento e espaço VIP da Arena Fonte Nova, palco de dez partidas de futebol durante as Olimpíadas, em agosto deste ano.

As comitivas também conferiram de perto os locais de treinamento das seleções ao longo do torneio olímpico. Acompanhados por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os representantes conheceram toda a infraestrutura dos estádios do Barradão e Pituaçu, além do Centro de Treinamento de Seleção (CTS) Praia do Forte, em Mata de São João. “No geral, tivemos uma percepção muito boa”, afirma o gerente de Competição e Centro de Treinamento do COB, Thiago Leite.

Salvador foi a primeira sede visitada pelas comitivas após o sorteio dos grupos. Nos próximos dias, as inspeções vão acontecer em estádios de Brasília, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades brasileiras que sediarão partidas olímpicas. Um relatório será elaborado a partir das análises e posteriormente encaminhado à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para avaliação. O resultado vai ser divulgado em breve pela entidade máxima do futebol.

Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, a Bahia não tem o que temer. Segundo ele, o estado dispõe de equipamentos adequados para utilização em grandes eventos. “Vamos repetir o sucesso que tivemos nas copas do Mundo e Confederações. Temos ótimos estádios e infraestrutura para a realização dos jogos. Além disso, o povo baiano é um excelente anfitrião”, destaca Gomes.

Arena multiuso

Moderna, confortável e segura, a Arena Fonte Nova está instalada no centro da cidade de Salvador, sendo a primeira do estado com característica multiuso: futebol e espaço para lazer e entretenimento em um mesmo local. Em 10 níveis de altura, tem capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas em assentos cobertos, distribuídos em três anéis de arquibancada. Possui ainda 40 quiosques de alimentação; 94 sanitários, sendo 23 para pessoas com deficiência; mais de duas mil vagas de estacionamento; dois mil assentos premium; 70 camarotes com capacidade total de 1.250 pessoas e nove elevadores.

Acessibilidade também é um aspecto marcante na Arena Fonte Nova. São 66 vagas exclusivas para cadeirantes e 358 para espectadores com mobilidade reduzida, além 60 cadeiras para obesos, 16 assentos para pessoas com deficiência visual e 500 assentos para acompanhantes.

Partidas que vão ser realizadas em Salvador:

FUTEBOL MASCULINO

1ª FASE

04/08/2016
Fiji x Coreia, às 17h
México x Alemanha, às 20h

07/08/2016
Fiji x México, às 17h
Coreia x Alemanha, às 20h

10/08/2016
Japão x Suécia, às 19h
Dinamarca x Brasil, às 22h

QUARTAS-DE-FINAL

13/08/2016
1º colocado do grupo B X 2º do grupo A , às 16h

FUTEBOL FEMININO

1ª FASE

09/08/2016
Austrália X Zimbabwe, às 16h

Nova Zelândia x França, às 19h

QUARTAS-DE-FINAL

12/08/2016
2ª colocado do grupo E x 2º do grupo F, às 16h

Fonte:Jogos Olímpicos

Notícias Relacionadas