Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar sem qualquer restrição

A travessia Salvador-Mar Grande voltou a ser prejudicada pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha, em operar com maré baixa.
A travessia Salvador-Mar Grande voltou a ser prejudicada pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha, em operar com maré baixa.

Depois de passar os últimos sete dias fazendo paradas momentâneas por força da maré baixa, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar sem qualquer restrição nesta segunda-feira (11). O movimento de passageiros é intenso no Terminal de Vera Cruz, com muitos retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Mas o embarque ocorre de forma imediata, com os horários de saída de 15 em 15 minutos. Dez embarcações estão em tráfego.

No sentido de Salvador para Mar Grande, o fluxo de usuários é moderado e os horários de saída são de 30 em 30 minutos. O sistema Salvador-Mar Grande atenderá hoje até às 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador – no sentido inverso o último horário será às 18h30m.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições e com previsão de b om movimento de retorno da Ilha de Tinharé, já que muitos turistas utilizaram a travessia no final de semana. Nesta segunda, os horários de saída de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 85. Para quem quer conhecer ou fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a tarifa das escunas é de R$ 50. As embarcações do “Passeio às Ilhas” zarpam do Terminal Náutico da Bahia a partir das 9h e retornam às 17h30m.

Notícias Relacionadas