Santa Casa inaugura novas instalações de ambulatório SUS no Santa Izabel

A Santa Casa da Bahia inaugura segunda-feira, às 10h30, as novas instalações do Ambulatório Silva Lima, que desempenha importante e histórico papel na rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana. A unidade, que oferta 100% do atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, recebeu intervenções que priorizaram a prestação de uma assistência ainda mais qualificada e o aumento do conforto de pacientes e profissionais de saúde.

Consultório do ambulatório localizado anexo ao hospital Santa Izabel ( Foto: Vaner Casaes / Ag: BAPRESS)
Consultório do ambulatório localizado anexo ao hospital Santa Izabel
( Foto: Vaner Casaes /AG: BAPRESS)

O novo ambulatório atenderá cerca de 20 especialidades médicas, numa estrutura com duas recepções, 24 consultórios, salas para pequenos procedimentos, espirometria e ECG digital, farmácia satélite, brinquedoteca, Serviço Social e laboratórios de análises clínicas. Por dia serão prestadas em torno de 250 consultas. O agendamento continua sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de solicitação dos profissionais médicos dos postos de saúde.

Com essa iniciativa de amplo alcance social, a Santa Casa mantém sua tradição de assistir aos usuários do SUS com a mesma estrutura, procedimentos e reconhecida capacitação de sua equipe transdisciplinar – com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Na inauguração estarão presentes, além do provedor da Santa Casa, Roberto Sá Menezes, autoridades locais, irmãos da instituição secular, diretores do hospital, representantes de entidades que atuam na área da saúde, membros do corpo clínico e colaboradores do hospital.

Atendimento qualificado

O Ambulatório Silva Lima também contribui com o desenvolvimento das ações de ensino, acolhendo atividades dos alunos de faculdades de medicina e de médicos residentes, que atuam no Santa Izabel. “Os gestores e colaboradores da Santa Casa da Bahia atuam com conhecimento e dedicação para cuidar, servir e oferecer excelência em tratamento para um número cada vez maior de pessoas”, afirma o provedor da instituição.

“Estamos combatendo a carência de recursos com a profissionalização da gestão e aumento do controle de processos e de qualidade. Em todos os planos, estamos atuando com a devida serenidade e racionalidade, elevando a produtividade, reorganizando gastos e custos e reorientando ações e prioridades para assegurarmos o sucesso do negócio a médio e longo prazos”, completou Roberto Sá Menezes.

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