Bahia vence o Flu de Feira por 2 a 0 e fica perto da final do Baiano

Hernane voltou ao time do Bahia após cirurgia e balançou as redes do Flu (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
Hernane voltou ao time titular do Bahia após cirurgia e balançou as redes do Fluminense (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

O Bahia conseguiu abrir uma vantagem importante nas semifinais do Campeonato Baiano. Jogando no estádio de Pituaçu, neste sábado, o tricolor venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0. Os times decidirão a vaga no jogo de volta dia (20), na Fonte Nova. O Bahia poderá até perder por 2 a 0 que estará na decisão do campeonato.

A partida começou bastante agitada, com os dois times procurando jogo. O primeiro bom ataque do Bahia, aconteceu aos 9 minutos. Thiago Ribeiro ajeitou bonito e mandou um chute forte da esquerda. O goleiro Jair defendeu no canto. Aos 17 minutos, Edigar Junio recebe belo passe e manda no cantinho. Mas a bola passou perto.

Depois do intervalo, com menos de 2 minutos do segundo tempo, João Paulo Gomes fez um belo cruzamento da esquerda e Hernane Brocador deixou sua marca em seu retorno após pouco mais de um mês. Foi o 9º gol dele em jogos oficiais. Aos 43 minutos, Luisinho deu excelente passe e deixou Rômulo na cara do gol para fechar o placar.

A próxima partida do Bahia será as semifinais da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz. O jogo acontece  quarta-feitra (13), às 21h45, no Arruda.

Notícias Relacionadas