Parada na travessia Salvador-Mar Grande vai até às 11h30

As embarcações de Mar Grande fazem mais uma parada (Foto: Astramab/Divulgação)
As embarcações de Mar Grande fazem mais uma parada (Foto: Astramab/Divulgação)

Será maior, nesta sexta-feira (8), a parada na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O atendimento aos usuários será suspenso às 8h20, com o serviço sendo retomado às 11h30. A parada é forçada e acontece pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, operar em períodos de maré baixa. O terminal nãao tem calado (profundidade) suficiente em seu canal de navegação.

A travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h e vinha registrando bom movimento de embarque. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que a partir das 11h30 o movimento de embarque seja intenso no sentido de Salvador para Mar Grande, com o embarque daqueles que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. Hoje o último horário em Mar Grande será às 18h30. Já de Salvador a última embarcação sai às 19h do Terminal Náutico.

Os catamarãs com destino a Morro de São Paulo operam sem restrições nesta sexta e com boa procura pelos turistas. Hoje estão sendo disponibilizados os seguintes horários para o Morro: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro para Salvador serão às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As passagens custam R$ 85 por pessoa e são vendidas antes e no momento do embarque nos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico, no Comércio. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também funcionam normalmente e vão sair do Terminal Náutico a partir das 9h. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 50 e as escunas retornam a Salvador às 17h30m.

Notícias Relacionadas