Maré baixa: Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 10h30

O problema das paradas é causado pelo velho e superado terminal do governo em Vera Cruz. O governo promete, mas não faz a dragagem e a população é prejudicada.
O problema das paradas é causado pelo velho e superado terminal do governo em Vera Cruz. O governo promete, mas não faz a dragagem e a população é prejudicada.

A maré baixa desta semana segue prejudicando as operações da travessia marítima Salvador-Mar Grande. Nesta quarta-feira (6), o serviço será suspenso das 8h às 10h30 nos dois sentidos da travessia. Ainda por força da maré baixa, as operações serão encerradas às 18h30 e não às 20h, como normalmente acontece.

O sistema iniciou as operações hoje às 5h e registrou muito bom movimento de embarque até às 8h. Quando retomar as operações normais, às 10h30, a travessia Salvador-Mar Grande atenderá com 10 embarcações em tráfego. Como normalmente ocorre concentração de demanda de usuários devido à parada, a previsão é de que várias embarcações zarpem ao mesmo tempo dos terminais.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento bom de venda de passagens nesta quarta. O primeiro catamarã zarpa do Terminal Náutico com destino ao Morro às 8h30 e depois ocorrem as partidas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saída do Morro: 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. As passagens para o Morro são vendidas no momento do embarque nos guichês das operadoras no Terminal Náutico. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente. O tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas