Terminal do governo em Vera Cruz prejudica usuários de dia e de noite

As embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz. O equipamento pertence ao Governo do Estado e desde 2007 se prometeu fazer a dragagem e derrocagem para aumentar a profundidade do canal de navegação.
As embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz. O equipamento pertence ao Governo do Estado que desde 2007 vem prometendo fazer a dragagem e derrocagem para aumentar a profundidade do canal de navegação.

A travessia Salvador-Mar Grande faz nesta manhã de terça-feira (5) uma parada de duas horas por conta da maré baixa. O serviço foi interrompido às 7h30 e volta a atender às 9h30. Também por conta da maré baixa, os horários noturnos da travessia também serão prejudicados. Em vez de 20h, como normalmente acontece, a última embarcação sai de Salvador hoje às 18h. De Mar Grande para a capital, o último horário será às 18h30.

O prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno (PT), já enviou ao menos seis documento à Secretaria de Infraestrutura pedindo a execução dos serviços no Terminal de Vera Cruz, segundo disse ao Jornal da Mídia um dos seus secretários.  Ninguém entende como é que uma simples dragagem o governo não consegue fazer, mas despeja dinheiro no Sistema Ferryboat, explorado  por uma empresa do Maranhão, que serve muito mal aos baianos.
O prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno (PT), já enviou ao menos seis documento à Secretaria de Infraestrutura pedindo a execução dos serviços no Terminal de Vera Cruz, segundo disse ao Jornal da Mídia um dos seus secretários. O prefeito petista, pelo visto, está sem prestígio na Seinfra, comandada pelo grupo de Otto Alencar. Ninguém entende como é que uma simples dragagem o governo não consegue fazer em Vera Cruz, mas despeja milhões no Sistema Ferryboat, explorado por uma empresa do Maranhão, que serve muito mal aos baianos.

O período de maré baixa acentuada desta semana vai até sexta-feira e até lá o sistema Salvador-Mar Grande será obrigado a fazer paradas momentâneas, devido a falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, de operar, por falta de profundidade do seu canal de navegação.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e registra procura moderada pelos turistas nesta terça. Essa travessia oferece os seguintes horários: saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem dura em média 2h20. As escunas de turismo também operam normalmente e quatro atendem hoje, fazendo o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas