Prefeito de Ipiaú alega problemas sérios de saúde e renuncia

Ivo Sampaio Peixoto (PCdoB), justificou “motivos de saúde” para renunciar.
Ivo Sampaio Peixoto (PCdoB), justificou “motivos de saúde” para renunciar.

O empresário e político Ivo Sampaio Peixoto (PCdoB) não é mais prefeito de Ipiaú. Alegando problemas de saúde, ele renunciou ao cargo nesta segunda-feira (4). O ex-prefeito foi eleito em 2012, com 53% (8.114) dos votos. Com a renúncia, o vice Djalma dos Santos Galvão (PT) assumirá o cargo.

Em carta-renúncia, Ivo Sampaio Peixoto afirmou que vai esclarecer à população, nas próximas horas, “os sérios e progressivos” problemas de saúde que vem enfrentando.

“Informo, outrossim, que, nas próximas horas, irei me reportar ao povo ganduense, esclarecendo os sérios e progressivos problemas de saúde que venho enfrentando, bem assim ratificar as razões que justificaram minha decisão, prestarei os devidos agradecimentos aos secretários, diretores e servidores públicos. Reafirmarei minha gratidão a essa terra”, disse o gestor.

Ainda de acordo com a prefeitura, o comunicado oficializando a saída de Peixoto foi protocolado na Câmara Municipal da cidade. A solenidade de posse do novo prefeito está marcada para acontecer nesta quarta-feira (6), às 9h, em sessão extraordinária no Plenário da Câmara de Vereadores de Gandu. Em nota, a prefeitura de Gandu informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o vice-prefeito.

Notícias Relacionadas